quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Julgamento literário


Não me parece certo. Na verdade, me parece bastante errado que esse tipo de coisa aconteça. Não é como pegar um livro, ler a primeira página e julgar o resto. Já fiz isso, e me arrependi mais tarde. Aquele livro ficou preso na minha cabeça por algum tempo. Certo dia, resolvi lê-lo, e olha que incrível! Eu gostei. Não, eu amei o livro. Mas não se pode fazer isso com uma pessoa, você não pode interpretar seus gestos, suas palavras, suas opiniões e achar que já a conhece e então, jogá-la numa prateleira empoeirada. Você tem que cuidar dela, tratá-la bem, folheá-la com atenção e absorver suas palavras uma a uma. E não basta o fazer apenas uma vez. Tem de fazer todos os dias, abri-la, lê-la com atenção, interpretá-la e fechá-la com delicadeza. Mas não a jogue na mesma prateleira empoeirada junto com aqueles livros desgastados, de terror, assassinato e inveja. Prepare uma prateleira especial em seu coração, limpe todos os dias, preserve. Pode também encapar, mas não sufoque demais. Deixe alguns recados bonitos em suas páginas, assim, todas as vezes que você a vir, saberá que um dia, vocês eram amigos, se amaram, e a tratará bem. E ela também, jamais a esquecerá. Não devemos julgar o livro pela capa, nem a capa pelo livro.

2 comentários:

  1. Andando pelo mundo dos blog, esbarrei no seu!
    Quanta coisa legal, quanta coisa bonita, quanta informação boa e que bom gosto vc tem!
    Parabéns e continue assim nos inspirando!!!

    Mil bjos!!!
    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bom que você gostou. Muito obrigada!! E é interessante saber que você encontrou por acaso.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu incentivo!

Postagens populares